Veja como foi o evento Marketing de Performance para Real Estate

Compartilhar ideias, estratégias e informação em geral é um ato benéfico para qualquer relação entre pessoas ou empresas. Ainda mais quando se está de frente para um cenário econômico adverso e incerto em um mercado que está desacelerando.

Por isto realizamos ontem no SECOVI-SP o evento Marketing de Performance para Real Estate, reunindo palestrantes e debatedores para discutir e compartilhar informações sobre marketing de performance para o mercado imobiliário. E conosco uma plateia cheia, com mais de 100 presentes, que puderam prestigiar as palestras e participar ativamente no debate.

 

Palestras

Iniciando a rodada de palestras, Gabriel Gruber, fundador e CEO do Properati, falou sobre como gerar leads e contatos, mas muito mais profundamente sobre como perceber a qualidade destes contatos, para que assim sejam chamados de leads de qualidade em relação ao quão completas e ricas são as informações sobre esta pessoa que entrou em contato com sua imobiliária/construtora interessada em comprar ou alugar.

Com exemplos explicou como pode ser feito o cálculo para saber quanto se está pagando por cada um destes contatos até o ponto que seja efetuada a venda, assim tendo o valor real do retorno sobre investimento realizado.

 

Após, subiu ao palco Rafael Meireles do Hypnobox, falando sobre como o Hypnobox supera as expectativas do cliente com um CRM que, além de gerenciar clientes e contatos, ajuda a empresa a calcular quanto está pagando por cada contato. Além disto, mostrou como sua base de dados ajuda a compreender o processo de vendas no mercado nacional.

Finalizando as palestras, Macarena Ruiz, do Facebook Argentina, e Dúlio Matos, do Facebook Brasil, subiram ao palco para mostrar como que o Facebook por ser um meio de gerar negócios de qualidade, não apenas branding. Dúlio apresentou e comentou o case de sucesso do Properati com o Facebook.

 

Debate

Finalizando o evento, tivemos um debate excelente, de uma troca de informações ímpar e de muita qualidade entre os debatedores e o público.

Foi apresentado o ponto de vista sobre o marketing em relação ao cenário econômico brasileiro de 2014 e 2015 e as adversidades que possam surgir para o mercado imobiliário.

O debate, assim como as palestras, você pode assistir no vídeo abaixo, a gravação na íntegra do Marketing de Performance para Real Estate.