Properati participa do evento Negócios na Web 2015 no SECOVI-SP

O portal Properati participou ontem do evento Negócios na Web 2015, realizado pelo SECOVI-SP, que reúne os maiores portais brasileiros para debater soluções e o cenário do mercado imobiliário na internet, assim com as tendências para o futuro.

Entre os tópicos citados, o recorrente foi a necessidade do compartilhamento do endereço parcial ou completo, para que possamos entregar um melhor resultado às pessoas que fazem suas buscas no Properati. Além de aumentar a precisão do resultado das buscas, o fato do usuário saber onde está, ou aproximadamente ao menos, é fator essencial para maior conversão e da qualidade do contato que a imobiliária receberá.

Outro ponto abordado foi a diminuição na busca por imóveis nos últimos meses, onde todos os portais sentiram o movimento do mercado e, além disto, um aumento na demanda por locação – este assunto já foi abordado no nosso blog MestreImobi, onde comparamos a demanda no Google com a oferta nos portais para locação.

Podemos apresentar ao público as soluções que geramos ao mercado imobiliário, comentando brevemente (já que os portais tinham apenas 3 minutos para isto) o Relatório Mensal sobre o mercado imobiliário de São Paulo, o Properati Dados – onde se tem acesso público e gratuito aos dados brutos dos imóveis anunciados no portal; e um panorama geral sobre o Properati Insights, que mostra aos nossos anunciantes o perfil do lead e histórico de navegação, enriquecendo o corretor de imóveis com informações úteis para atender melhor.