Properati fala sobre a inteligência de mercado e vendas no SECOVI

Tivemos o prazer e honra de participar do evento do SECOVI “Como transformar inteligência de mercado em vendas” e poder compartilhar ferramentas, ideias e análises sobre o uso de dados para guiar a tomada de decisão com inteligência e conhecimento mais profundo sobre um lead antes que o corretor faça contato com seu potencial cliente. O evento que ocorreu ontem, dia 16 de abril, foi com auditório cheio. Nossa participação foi conduzida por Martin Sarsale, programador e CTO do Properati, e Gabriel Gruber, empreendedor e CEO do Properati.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 15 minutos fizemos uma apresentação de como visualizamos e utilizamos os dados próprios e públicos para munir de informação o consumidor final e, o que compõe nosso diferencial como portal, em fornecer informação mais profunda às imobiliárias, construtoras e corretores sobre as pessoas que entram em contato sobre um imóvel seu.

Entre as ferramentas que comentamos nas palestras, e que poderá ver nos slides acima, estão o Properati Dados, Properati Heatmap e Properati Timeline. Todas são provas do nosso apreço e uso do Big Data como fonte de informação para guiar os negócios.

Especificamente sobre o Properati Dados, comentamos que este é um espaço onde compartilhamos abertamente os dados dos imóveis do portal (como localização, preço, área, etc.) em planilhas de Excel para que o mercado imobiliário possa utilizar isto do modo que bem entender, cruzar informações e compreender melhor sua realidade local ou do nicho específico que trabalha.

Sobre os posts comentados e outros que fizemos uso destes dados, você poderá ver alguns exemplo abaixo:

 

Se você participou do evento (ou não) e possui alguma dúvida ou sugestão ao Properati, por favor, envie um email para vagner@properati.com que teremos o maior prazer em ouvir você e aprimorar nossos serviços.